Como um país tropical o Brasil apresenta condições fundamentais para definir o elemento que condiciona o ar do veículo mudando a perspectiva de luxo para necessidade. Essa necessidade será melhor atendida se houver cuidado com a manutenção do equipamento. Como exemplo típico desse cuidado está a troca periódica do filtro antipólen que evita a proliferação de ácaros e permite o bom funcionamento do equipamento.

Alinhados com os diferentes modelos de veículos há variados modelos de ar-condicionado. Confira os detalhes de cada modelo:

1 – Manual ou analógico

Considerado o modelo mais rudimentar e simples caracteriza-se pela regulação da temperatura através de uma escala que varia de azul (frio) até vermelho (quente) sem que ocorra com precisão o valor exato da temperatura, a qual é definida pela sensação dos passageiros.

2 – Digital

Apresenta-se como uma evolução do modelo analógico, pois é possível definir o exato valor da temperatura que será estabelecida na cabine.

3 – Digital Automático

Como o próprio nome deflagra há um controle automático da velocidade do fluxo de ar e a sua temperatura seguindo os comandos dos ocupantes, o que permite uma constância na temperatura e melhor distribuição de ar na cabine.

4 – Digital Automático duas zonas

O procedimento de controle automático de temperatura e do fluxo de ar continua nesse modelo com o acréscimo da tecnologia Dual Zone que permite diferentes temperaturas para o motorista e o passageiro do banco da frente, sendo que alguns modelos apresentam também um duto de ar exclusivo para os passageiros do banco traseiro, com o detalhe de não possibilitar a regulagem de temperatura.

5- Digital Automático três ou quatro zonas

Como grande diferencial esse modelo traz a opção a regulagem independente de temperatura para os passageiros do banco traseiro, sendo que o modelo Quadrizone apresenta regulagens independentes para os bancos traseiros.

Com base nas informações acima verifique qual a melhor comodidade para o seu perfil e faça a melhor escolha da tecnologia.